Sinalização precária e até mesmo a falta dela, aponta para mais uma indústria da multa em Cuiabá?

fiscalizacao

Recentemente começou a funcionar os radares e lombadas eletrônicas na cidade de Cuiabá, com o objetivo de conscientizar motoristas e reduzir acidentes, porém, muitos motoristas estão alertando sobre a sinalização precária, e até mesmo a falta dela.

Na Av. Mato Grosso por exemplo, a placa de sinalização está escondida por trás da planta, impossibilitando o motorista de visualizar.

O fato levanta o questionamento do motorista sobre a real intenção destes radares, e aponta a volta da indústria da multa na cidade.

Confira abaixo o depoimento recebido na pagina do face BuracosMT

Quero registrar meu desapontamento com os radares e lombadas eletrônicas já em funcionamento. Diferente do que foi anunciado, onde há sinalização, ela é precária, como a da foto, na subida da Av. Mato Grosso, em outros locais não há sinalização nenhuma. Isso aponta para a volta da indústria da multa, e não a preocupação em reduzir acidentes. Não sinalizar a velocidade da via e a presença do equipamento eletrônico, pode levar motoristas a reações bruscas, aumentando o risco de acidentes.

3 Comentários para: “Sinalização precária e até mesmo a falta dela, aponta para mais uma indústria da multa em Cuiabá?

  1. A placa podia ser muito bem colocada antes da árvore. Se a intenção é evitar acidentes, precisa estar visível de modo a fazer os condutores reduzirem. Da forma que está, irá gerar apenas multas e nenhuma melhoria no trânsito. Isso precisa ser denunciado para providências.

  2. 1º – A Obrigação de Obedecer e Conhecer os Limites Máximo da Via é o Dever de Todo Condutor Habilitado…
    2º – Postagem Tendenciosa… Pois em Ambos os lados Tem a Placa de Sinalização e na Foto dá Pra Ver a Placa Bem Visível do Lado Esquerdo da Via…
    3º – Em Toda a Extensão da Av. Mato Grosso o Limite Maximo Permitido é 40 Km/h…
    4º – Arrumar Desculpa pra não Obedecer os Limites de Velocidade é Balela de Condutor Infrator…
    5º – Existe também na Av. Mato Grosso Sinalização Horizontal que Informa a Existencia da Lombada Eletrônica…
    6º – Pergunto: Qual a Função da Placa R-19??? Penso: Todo Condutor Habilitado Deveria Saber.
    7º – Pergunto: Quantas Placas R-19 Tem na Av. Mato Grosso???
    8º – O que Diz o CONTRAN Referente a Sinalização de Radares e Lombadas Eletrônicas?
    9º – Perdemos a Cada Instante Crianças e Jovens, ou seja, o futuro do nosso País para o Trânsito, e para Evitar isso a Prefeitura tem Investido Todos os Seus Esforços Para Mudar essa Realidade!!!
    10º – Vamos Respeitar as Leis de Trânsito… um Trânsito Seguro é Direito de Todos… e Dever de Cada Cidadão Atentar para com suas Obrigações no Trânsito!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*