Cadê a rampa?

Várias denuncias chegaram ao Buracos-MT comunicando que a reforma na fachada e calçadas do Shopping Três Américas retirou uma das rampa de acesso que ficava na calçada do empreendimento, na Av. Brasília, logo abaixo da passarela de ligação com o estacionamento, deixando o meio fio alto, o que impedia, por exemplo, a passagem de cadeirantes e pessoas com carrinhos de bebê.

Estivemos no local no dia 05 de janeiro e, após constatar o ocorrido conversou com o Sr. Paulo Teixeira Lacerda, Coordenador Operacional do shopping, que reconheceu a falha e se comprometeu a reparar o erro o mais rápido possível.

Para nossa surpresa, no dia seguinte da nossa gravação, logo cedo, operários estavam no local construindo uma faixa de pedestres elevada entre as duas pistas sob a passarela.

Melhor que as rampas de acesso, a faixa elevada é mais segura e vai facilitar o  fluxo de pedestres e seu uso por idosos e portadores de necessidades especiais, já que permite o cruzamento, de ponta a ponta, sempre no mesmo nível.

Esperamos que, em nome do trânsito seguro pelo qual lutamos, o local seja devidamente sinalizado, respeitado pelos motoristas e usado adequadamente.

Ações positivas como esta mostram que a população está atenta e  a força  das redes sociais, quando usadas em causas coletivas e de interesse social, são importante ferramenta na preservação de direitos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*