Campanha leva mensagens de conscientização no trânsito em ônibus e táxis de Cuiabá

leiseca-educacao-no-transito-taxiSe você mora em Cuiabá, com certeza já deve ter visto pelas ruas a campanha da Operação Lei Seca Mato Grosso, pois recentemente dezenas de Táxis e ônibus foram adesivados, além de alguns outdoores pela cidade.

Coordenada pela Escola Pública de Trânsito do DETRAN/MT e colaboração de parceiros envolvidos, além de ações educativas, consta o incentivo ao uso do táxi como alternativa de transporte seguro para aquela pessoa que ingeriu bebida alcoólica.

O publicitário Wagner Rosati, responsável pela Wrcc Design, criou a arte conceito da campanha, que foi finalizada pelo Gabinete de Comunicação do Estado de Mato Grosso, para a produção de taxidoors, que foram custeados pelo Sindicato das Seguradoras.

Esta aproximação do publicitário com a Escola Pública de Trânsito, aconteceu através de seu projeto Vá Nesta Direção, que busca através das redes sociais, conscientizar o cidadão para a educação no trânsito.

A iniciativa motivou a regulamentação da adesivagem de taxis para fins educativos e de utilidade pública, mediante decreto municipal.  A fixação dos adesivos tem sido realizada com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá – SEMOB, Sindicato dos Taxistas – SINTAC e da Associação dos Taxistas – AMAT.

IMG-20151026-WA0013Para Renata Neves, Coordenadora da Escola Pública de Trânsito do DETRAN/MT, é primordial o envolvimento da sociedade civil como co-partícipe do processo de fomentar a mudança cultural e comportamental capaz de dissociar a  ingestão de bebida alcoólica da condução de veículos automotores, a fim de evitar novas vítimas no trânsito.

operacao-lei-seca-cuiabaAlém dos taxidoors, o Grupo Vá Nesta Direção, através da WRCC Design, criou a arte conceito para a produção de busdoors e de adesivos para pontos de ônibus, custeados pela Associação dos Mutuários de Transportes Urbanos – AMTU e que vêm sendo instalados pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá-SEMOB.

Espera-se que a massificação da mensagem de que bebida e direção não combinam possa alerta a população sobre a necessidade de mudança de comportamento, a fim de que não dirijam após ingerir bebida alcoólica e nem permitam que pessoas próximas o façam.

Afinal, como bem frisa uma das artes criadas pelo Grupo Vá Nesta Direção (WRCC Design) para a campanha, “amigo não deixa amigo beber e dirigir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*