Quem somos

O projeto ‘Vá Nesta Direção’ tem como proposta aumentar a consciência de cada cidadão sobre a sua responsabilidade, principalmente no trânsito, evitando ações automatizadas que levam muitas vezes a consequências imprevisíveis e altamente graves na vida social.

De acordo estatísticas oficiais de 2013, morrem por acidente de trânsito no Brasil em torno de 40 mil pessoas anualmente. Várias causas contribuem para esta trágica estatística: bebida alcoólica, desiquilíbrios emocionais instantâneos, excesso de velocidade, rodovias mal conservadas, falta de soluções coletivas para o trânsito e principalmente a falta de responsabilidade e respeito com as normas de trânsito.

O objetivo principal é criar uma consciência social da necessidade de se respeitar as regras de trânsito. Pretende-se promover o respeito mútuo e mostrar que a paz social depende de todos, com ações que vão desde o respeito às leis de trânsito a atitudes como educação, cordialidade e tolerância no compartilhamento dos espaços públicos.

Dessa forma, pretendemos atingir os motoristas de carros particulares, taxistas, caminhoneiros. A campanha vai atingir os motoristas e aqueles que circulam pelas vias públicas, sejam a pé ou em transportes públicos, como forma de incentivar a prática da cidadania e a boa convivência no trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*